sábado, 26 de março de 2011

Encanto II
Natal, 18 de Março de 2011.
Professor: Rafael
Componentes: Aline Leite e Diana Monteiro
Pré-Vestibular

A FORMAÇÃO DA ECONOMIA GLOBAL  

Tudo começa na passagem do modo de produção feudal para o capitalismo que foi quando as relações servis foram trocadas pelas relações assalariadas de trabalho.
Daí o capitalismo se expandiu na época das grandes navegações que houve o mercantilismo e a colonização a junção disso era o pacto colonial e nesta época o capitalismo se desenvolveu mais pois houve acumulo de dinheiro que serviu para comprar maquinas dando inicio a primeira revolução industrial que se deu pela substituição de manufatura pela maquino fatura tendo o ciclohidraulico , o ciclo do carvão e aumento o número da população os principais fatores. E daí houve a segunda revolução industrial onde aconteceu o regime fordista Tay Lorista tendo os dois objetivos produzir tudo em menos tempo assim acontecendo o consumo de massa desenfreado.
O capitalismo industrial é caracterizado pela mecanização da produção e pela agilização dos transportes com aumento das atividades tendo como praticas empresariais o monopólio e o oligopólio.
O capitalismo financeiro-banco e corporações financeiras estavam os investimentos das industrias e sua expansão , passando a atuar o mundo .
Controlando as diversas atividades econômicas, tornaram-se cada vez mais poderosas e influentes.
A era da informação e a terceira revolução industrial o mundo estava sobre predomínio do ciclo da informática. As novas tecnologias de informação possibilitaram a formação de redes digitais isso provocou transformações no capitalismo.
A globalização foi conseqüência de tudo isso que é um processo que caracteriza essa nova fase do capitalismo financeiro e envolve, além da esfera econômica, a política, a social e a cultural e essa nova fase do capitalismo é de ampla conexão entre o grande capital e os estados, acarreta conseqüências abrangentes interferiu, na economia nas relações entre os países, na geopolítica e nas culturas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário