domingo, 25 de março de 2012

Líder nota 10! De virada, Timão vence o Verdão.



Timão vence o Verdão


Após gol do Professor Raimundo (Marcos Assunção), alunos de Tite fazem a lição de casa e garantem o triunfo por 2 a 1

     
    Corintianos comemoram. Foto: GazetaPress 

     Mesmo com gol de Marcos Assunção, que usou o nome Professor Raimundo na camisa, em homenagem a Chico Anysio, os alunos de Tite da Escolinha do Corinthians receberam a nota 10 por terem feito a lição de casa, vencendo o Palmeiras, por 2 a 1, de virada, no grande clássico deste domingo, pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet.
O Verdão segue com o tabu de não vencer o Dérbi no Pacaembu desde 1995. Já o Timão acabou com a invencibilidade alviverde e assumiu a liderança, mas precisa torcer para o Mirassol ganhar do São Paulo para se manter na ponta.
Com os nomes dos principais personagens de Chico Anysio estampados nas camisas, os jogadores palmeirenses começaram o duelo com muito mais tranquilidade que os alvinegros. No entanto, apesar de o gol do Palmeiras ter sido do Professor Raimundo, foram os alunos da Escolinha do Corinthians que receberam nota 10.
Aos 17 minutos da primeira estapa, Marcos Assunção fez um golaço, após bela jogada de Valdivia e desvio em Leandro Castán. A bola encobriu o goleiro Julio Cesar, que não teve chance de defesa.
Até o intervalo, os atletas começaram muitas brigas dentro de campo. Aos 23 minutos, Liedson entrou na área do Palmeiras com o pé no alto, bateu com as travas da chuteira no peito do goleiro Deola (Chico Anysio Eterno), o que ocasionou muita discussão entre os jogadores. O atacante levou o cartão amarelo, mas se desculpou com o goleiro.
Poucos minutos depois, aos 35, Chicão deu entrada violenta em Barcos (Pantaleão), pisando no tornozelo do argentino, e recebeu apenas o amarelo, o que causou revolta no elenco do Verdão.
Na volta do intervalo, os alunos de Tite voltaram mais concentrados e conseguiram a vitória em apenas seis minutos do segundo tempo. Paulinho, aos três minutos, aproveitou cobrança de falta de Jorge Henrique e desviou na mão de Márcio Araújo para colocar a bola para o fundo do gol, empatando a partida. Enquanto isso, Valdivia (Divino) seguia sem magia...
Com nova ajuda do volante Profeta (Márcio Araújo), o Timão virou o jogo, três minutos depois do empate, com gol contra, mesmo com a tentativa de Liedson de chegar na bola.
A equipe alviverde continuou dominando a partida, tentando ampliar o placar, enquanto o Verdão não conseguia chegar na bola, fazendo poucas tentativas para reverter o resultado.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o XV de Piracicaba, no Pacaembu, às 22h de quarta-feira. Ao mesmo tempo, o Palmeiras vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, no Jayme Cintra.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 25/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Renda/Público: R$ 902.189,00 /  29.284 pagantes
Cartões Amarelos: Liedson, Chicão, Emerson e Gilsinho (COR), Márcio Araújo, Henrique, Marcos Assunção e Ricardo Bueno (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Marcos Assunção, 17'/1ºT (0-1); Paulinho, 3'/2ºT (1-1) e Márcio Araújo, 6'/2ºT (2-1) (contra)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Emerson; Danilo (Douglas, aos 43'/2ºT), Jorge Henrique (Gilsinho, aos 39'/2ºT) e Liedson (Elton, aos 43'/2ºT). Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Pedro Carmona, aos 24'/2ºT), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Artur, aos 36'/2ºT) e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno, aos 9'/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário