sábado, 10 de setembro de 2011

VALEU BRASIL


Histórico! Seleção de basquete vence e vai a Londres-2012







A espera mais angustiante do esporte brasileiro nos últimos anos, enfim, acabou. A Seleção Brasileira de basquete está de volta aos Jogos Olímpicos. 
Em Londres-2012, o país se fará representar no torneio masculino pela primeira vez desde 1996, quando ficou com a sexta colocação.
O fim do jejum brasileiro veio com uma vitória com toques dramáticos, por 83 a 76 sobre a República Dominicana na noite deste sábado, em Mar del Plata, na Argentina.
Curiosamente, havia sido na Argentina que o Brasil garantira sua vaga em Atlanta. Na ocasião, o Pré-Olímpico das Américas ocorreu na cidade de Neuquén.
A vaga coroa a gestão de Rubén Magnano à frente da Seleção. Quando foi contratado, no início do ano passado, seu objetivo era claro: devolver o Brasil ao Olimpo.
A comemoração ao fim do jogo, com muitos abraços, e o aplauso de todo ginásio foram o ponto final de uma noite que não sairá tão cedo da cabeça do amante do basquete.
Uma noite bastante sofrida, na qual a República Dominicana impôs muitas dificuldades e nunca deixou a Seleção desgrudar no marcador. No primeiro quarto, a diferença jamais foi superior a cinco pontos para nenhuma das duas equipes.
Maior expoente da geração que havia fracassado em outras quatro tentativas em Pré-Olímpicos continentais e mundias, Marcelinho Machado, enfim conseguiu realizar o seu sonho de conquistar a vaga.
E o ala teve papel fundamental no primeiro quarto para manter o Brasil bem na partida. Foram 10 pontos e três arremesso de três convertidos.
No terceiro quarto, outra entrada fundamental. Duas bolas de três serviram para dar uma folga no marcador, quando a Dominicana tentava colocar as mangas de fora. Ele foi o cestinha do time, com 20 pontos.
O último período teve um grande toque de dramaticidade, principalmente porque logo no minuto inicial, o Brasil já tinha quatro jogadores pendurados com quatro faltas.
O time, porém, soube manter a frieza e fez bem o jogo de defesa e ataque para conquistar o tirunfo que já entrou para a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário